Clubes do Brasileirão tentam a contratação de ex-Grêmio e podem rechear o cofre Tricolor
O volante Matheus Henrique, ex-Grêmio, pode ser um dos nomes mais cobiçados na próxima janela de transferências internacionais. Nos últimos dias, São Paulo, Atlético Mineiro e Cruzeiro fizeram consultas ao Sassuolo para entender a situação do jogador de 26 anos.
Revelado pelo São Caetano, o brasileiro tem seu futuro indefinido no clube italiano, apesar de ter contrato até junho de 2026. Diante de uma eventual disputa pelo meio-campista, o Imortal pode acabar lucrando no negócio.
Clubes querem ex-Grêmio
No início deste ano, a diretoria do Sassuolo negociou uma renovação de contrato de Matheus Henrique até junho de 2028, mas as tratativas não evoluíram. O clube italiano pretende se reunir com o jogador nos próximos dias para discutir seu futuro no time.
Diante desse cenário, alguns clubes brasileiros passaram a monitorar a situação e podem investir na contratação durante a janela de transferências do meio do ano. As equipes sabem que deverão enviar uma compensação financeira para conseguir a liberação do atleta, de modo que o Tricolor Gaúcho pode lucrar com a operação.
O Grêmio vendeu Matheus Henrique para o Sassuolo em 2021 por dez milhões de euros (pouco mais de R$ 50 milhões, na cotação da época). Durante as negociações, ficou estabelecido que o Imortal tem direito a 10% do valor de uma futura venda do atleta.
Na atual temporada, o brasileiro entrou em campo 32 vezes pelo clube italiano, marcando dois gols e distribuindo três assistências. O Sassuolo entra em campo neste domingo (26) para encarar a Lazio pela última rodada do campeonato italiano.