Notícias

Clubes do México e EUA tentam atravessar contratação do Grêmio

O Grêmio possui ambição importante para a sequência da temporada de 2024, e para recuperar o favoritismo conquistado no ano anterior, sendo o vice-campeão brasileiro, vem reforçando o elenco. O técnico Renato Portaluppi tem definido prioridades para a continuidade do trabalho, e neste momento, pode cogitar a contratação do atacante Dario Benedetto.

O profissional acabou chamando a atenção da equipe gaúcha, já que está rescindindo o seu contrato com o Boca Juniors. Por ser um nome de peso, se tratar de um modelo de negociação interessante para a equipe, os torcedores do Grêmio passaram a pedir a contratação. Mesmo que ainda não há negociações em andamento, existe uma situação que poderia tornar a possibilidade real.

De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, o Grêmio entende que o profissional já possui a aprovação do técnico Renato Portaluppi, facilitando as negociações para a sequência da temporada. No entanto, é importante pontuar que o clube gaúcho teria concorrentes nesta corrida. O atleta tem duas propostas do México e uma da MLS, como relatou Diego Torbes.

Grêmio analisa salário de Benedetto

Ao torcedor que passa a cogitar a negociação, é importante ressaltar que o salário de Benedetto no Boca Juniors se desdobrava em aproximadamente R$ 600 mil mensais. Neste momento, o salário se encaixa na realidade do Grêmio, algo que aumenta ainda mais as expectativas sobre conversas. Ainda assim, pensando nos concorrentes, o Imortal não deve entrar em leilão.

O clube busca a virada de chave esperada pelo torcedor, entendendo que a presença na zona de rebaixamento foge completamente do planejamento para o ano. No momento, o clube ocupa a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 11 pontos. No entanto, já está classificado para as oitavas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo