MercadoNotícias

Cogitado no Grêmio deve ir jogar com ex-Imortal em rival

O Fluminense tem trabalhado pesado para reforçar o seu elenco e parece estar próximo de concretizar duas importantes contratações: o meia David Terans, ex-Athletico-PR, e o atacante Léo Chú, ex-Grêmio. O clube deve adquirir os jogadores em definitivo, com um contrato inicial de três temporadas.

Jogando atualmente no Pachuca do México, o meia uruguaio é visto como possível substituto de Jhon Arias no Fluminense, caso este seja negociado. Apesar de ter atuado em apenas 12 jogos, Terans não consta nos planos do clube mexicano, o que facilita a negociação. O jogador chegou a ser especulado no Grêmio recentemente, mas o presidente Alberto Guerra negou qualquer negociação com o jogador.

Por outro lado, a expectativa é de que o atacante Léo Chú seja contratado como substituto de Luiz Henrique. O jogador está atualmente no Seattle Sounders-EUA onde marcou presença em 75 jogos, marcou sete gols e fez 11 assistências. A oferta do clube carioca no atacante, entretanto, está abaixo do valor de compra pelo Grêmio, que foi de aproximadamente 15 milhões de reais.

Carreira de Terans e Léo Chú

David Terans tem uma carreira marcada por passagens pelo Athletico, Atlético-MG e equipes do exterior como o Peñarol-URU, Rentistas-URU, Danúbio-URU e Santiago Wanderers-CHI. Durante a sua passagem pelo time paranaense, o meia uruguaio disputou 129 jogos, anotou 31 gols e 26 assistências.

Léo Chú, por sua vez, se destacou no Ceará durante o Campeonato Brasileiro de 2020 e no Grêmio, clube que o revelou. Ele teve bons jogos durante a sua passagem por ambos os clubes, somando a marca de seis gols e nove assistências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo