Colocou o Corinthians no bolso e pode ser o primeiro reforço do Grêmio para 2025
Restando aproximadamente um mês para acabar a temporada, o Grêmio alterna o foco na reta final do Brasileirão e no planejamento do clube para 2025. Ainda sob situação incômoda no torneio, Tricolor busca zerar possibilidades de queda e, quem sabe, beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana, que é o objetivo do clube até o final do BR24.
No final da temporada, além da provável mudança do comando técnico do clube, o Grêmio também deve promover uma série de alterações no seu elenco, principalmente no setor defensivo. Fábio, Geromel, Reinaldo e Mayk são alguns dos nomes que não ficarão para o próximo ano no setor. Além deles, Du Queiroz, Rafael Cabral, Felipe Scheibig também tem saída certa do Tricolor.
Com as saídas confirmadas, o Grêmio abrirá uma importante brecha na sua folha salarial para reforçar a sua equipe em setores carentes na próxima temporada, como por exemplo, o setor defensivo. Segundo notícias da imprensa gaúcha, o Tricolor deve buscar cerca de três zagueiros, dois laterais esquerdos e um lateral direito, pelo menos.
Zagueiro do Racing pode fechar com o Grêmio em 2025
Estudando o mercado em busca de possíveis nomes para reforçar o clube, o Grêmio teve o nome de Santiago Sosa vinculado ao clube nos últimos dias. Revelado pelo River Plate e volante de origem, Sosa está emprestado ao Racing pelo Atlanta United, da MLS. O jogador é titular absoluto do time finalista da Sul-Americana e tem valor de mercado estimado em seis milhões de euros, segundo o Transfermarket.
De acordo com informações do jornalista Matheus Romanzini, o Grêmio negocia a contratação do atleta de 25 anos para a próxima temporada.
O Racing possui uma opção de compra no contrato fixada em US$ 4 milhões (R$ 23 milhões), valor que, neste momento, o clube de Avellaneda não poderia gastar devido à grande crise financeira que “La Academia” vive. Com isso, o Tricolor mostra interesse em pagar essa quantia para o Atlanta ao término do contrato de empréstimo do argentino.