Colocou time mediano na semi da Libertadores e pode vir pro Grêmio em 2025
Apenas com o Brasileirão para disputar até o final de 2024, o Grêmio segue brigando para zerar as chances de queda no torneio. No BR24, o Tricolor ocupa a décima primeira colocação com 38 pontos em 31 partidas. Eliminado na Copa do Brasil pelo Corinthians e pelo Fluminense na Libertadores, o Tricolor concentra suas atenções apenas no torneio de pontos corridos desde agosto.
Com futuro nebuloso para 2025, a diretoria do Imortal terá que definir diversas decisões para o planejamento da próxima temporada, a começar pela permanência ou não do técnico Renato Portaluppi, cujo contrato vai apenas até o dia 31 de dezembro. A tendência neste momento é de que o ídolo do Tricolor deixe o clube no final do ano.
Avaliando possíveis nomes para reforçar o clube na próxima temporada, o Grêmio monitora e analisa a contratação de João Lucas, lateral direito do Juventude para a próxima temporada. Além de João Lucas, que pertence ao Santos, os nomes de Róger Guedes, Bolasie, Wendell e outros jogadores são citados no Tricolor nesta reta final de ano.
Grêmio pode se interessar por destaque do Peñarol
No meio da temporada, o Grêmio chegou a ter negociações avançadas por Leo Fernandéz, meia do Peñarol. Com passagens por Toluca, Fluminense e agora no clube de Montevidéu, o uruguaio de 25 anos vem se destacando e é o principal jogador do semifinalista da Libertadores, em uma temporada de 18 gols e 15 assistências em 41 jogos.
Após a eliminação do Peñarol para o Botafogo na semi-final da Libertadores nesta quarta-feira, muitos torcedores do Grêmio pediram para a diretoria reabrir negociações por Leo para a próxima temporada. Fato é que o Grêmio deve fazer muitas contratações com a reformulação que se desenha.