Confirmado: Adriel é do Bahia
Ainda na temporada passada, Adriel foi anunciado com um dos cinco reforços do Bahia, durante a segunda janela de transferências. O goleiro, velho conhecido da torcida do Grêmio, se mostrava empolgado pela estreia. Vale ressaltar que assinou um contrato por empréstimo, junto ao Imortal, até junho de 2023. O jogador comentou sobre erros do passado.
“Realmente, acontece. Ninguém está isento de erros. Ninguém é perfeito, tive meus erros, mas nada que atrapalhasse o trabalho no dia a dia. Acontece. Todos já erraram. Agora é focar no Bahia, focar na sequência. Por mais que eu tenha saído do Grêmio com toda essa polêmica, águas passadas, agora estou com o novo manto, nova casa, nova história, novo Adriel. Só tenho a agregar agora e daqui para frente é só alegria”, Adriel, goleiro do Bahia.
Vale ressaltar que Adriel, que chegou ao time com apenas 22 anos, é baiano de Ilhéus. Ele esteve nas categorias de base do Náutico e realizou a sua estreia como profissional no Grêmio, há dois anos. O goleiro acabou perdendo espaço no clube gaúcho na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da temporada de 2024, quando foi tirado do time titular.
Adriel comenta sobre recomeço no Bahia
Naquele momento, o assunto se desdobrou entre os atos de indisciplina do profissional. A comissão técnica da época citava os atrasos constantes em treinos. No entanto, ao ser anunciado pelo Bahia, Adriel citou a oportunidade de buscar uma nova oportunidade, deixando para trás os erros que mancharam a sua continuidade no Grêmio.
“Com certeza é um recomeço. Espero ajudar o Bahia e deixar meu nome na história do Bahia, fazer boas partidas, claro que é com o tempo. Quero jogar, é claro, todo mundo quer, mas esse meu recomeço vai ser aos poucos, paciência. Aprendendo mais, aproveitar os companheiros que vou ter ao lado, no dia a dia, e só o Bahia tem a ganhar com isso”, disse Adriel.