Confirmado: Grêmio conseguiu 6º melhor meia do mundo…
O ano mal começou, e o Grêmio já ganhou destaque em uma das pesquisas mais respeitadas do futebol mundial – feita pelo Centro Internacional de Estudos Esportivos, conhecido principalmente pelas iniciais CIES do francês Centre International d’Etude du Sport, é um centro independente de pesquisa e educação localizado em Neuchâtel, Suíça.
De acordo com o CIES Football Observatory, que se concentra em estudos estatísticos de assuntos relacionados ao futebol, o Imortal possui o sexto meio-campista sub-21 mais promissor do mundo no esporte da bola nos pés. Trata-se do colombiano Miguel Monsalve, que chegou a Porto Alegre no meio da última temporada e logo ganhou o coração dos torcedores tricolores.
Futuro de Monsalve é muito promissor, e Grêmio pode tirar proveito disso
No Top 3 do ranking, os mais famosos da posição: o argentino Claudio Echeverri, de 18 anos, do River Plate; o britânico Kobbie Mainoo, de 19, do Manchester United; e o equatoriano Kendry Páez, de apenas 17, do Independiente del Valle.
“Kendry Paez desempenha um papel fundamental no jogo ofensivo do Independiente del Valle, sendo que possui valores muito elevados não só nas investidas, mas também na criação de oportunidades e na finalização. Claudio Echeverri tem perfil ofensivo semelhante. Seus níveis de envolvimento na distribuição e, acima de tudo, na defesa de campo, porém, são muito inferiores aos de Kendry Paez. A contribuição de Kobbie Mainoo para o Manchester United é distribuída de maneira relativamente uniforme em todas as áreas do jogo, o que o alinha com outras categorias de perfil”, publicou a revista.
De acordo com o levantamento feito pelo Observatório do Futebol, o atleta tricolor ficou somente um pouco abaixo, na avaliação, de nomes como o do belga Noah Sadiki, do Union SG, da Bélgica, e o do português Gustavo Sá, do Famalicão, de Portugal. Ainda segundo o estudo, o valor de mercado do atleta gremista gira em torno de 7,7 e 8,6 milhões de euros (entre R$ 48 mi e R$ 54 mi, na cotação atual).