Notícias

Conheça os possíveis adversários do Grêmio na Copa do Brasil 2025

Na próxima sexta-feira, 7 de fevereiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2025. A cerimônia acontecerá no Rio de Janeiro, a partir das 15h, com transmissão ao vivo pelo canal da CBF.

Esse sorteio vai definir os 40 duelos que marcarão o início da competição, além de determinar os mandantes dos confrontos da segunda etapa. Entre os clubes participantes da primeira fase estão Grêmio, Juventude, Caxias, São José e Guarany de Bagé, representando o futebol gaúcho. Já o Internacional, por ter se classificado para a Libertadores, entra na disputa apenas na terceira fase.

A Copa do Brasil 2025 terá um total de 92 clubes. A primeira fase reúne 80 equipes, e os confrontos serão definidos de forma aleatória entre os times, que estão divididos em potes conforme o seu ranking na CBF.

Saiba possíveis adversários do Grêmio na Copa do Brasil

O Grêmio, por estar entre os clubes mais bem ranqueados, entra no pote A, e o seu adversário será um dos times do pote E. Possíveis oponentes do Tricolor são: Sousa, Tocantinópolis, São Raimundo-RR, Pouso Alegre-MG, ASA de Arapiraca-AL, União Rondonópolis-MT, Porto Velho, Sergipe e Maringá. O Juventude também está no pote A e pode enfrentar qualquer um desses times.

Já as equipes Caxias e São José estão no pote D e, portanto, podem ser sorteadas contra clubes do pote H, com o Guarany de Bagé sendo uma possibilidade de adversário. Vale destacar que nesta fase, os duelos serão em jogo único, com o mando de campo sendo da equipe de pior ranking.

Caso o confronto termine empatado no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis, uma mudança importante nesta edição, já que anteriormente o time visitante tinha a vantagem do empate.

A expectativa é grande para o sorteio, já que a Copa do Brasil oferece uma grande visibilidade e um prêmio significativo aos clubes que avançam para as fases seguintes.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo