Conmebol avalia adiamento de Grêmio x Estudiantes
O Rio Grande do Sul tem enfrentado momentos aterrorizantes devido às fortes chuvas e enchentes, e considerando o estado de emergência, sem condições de entrar em campo ou de realizar seus treinamentos, o Grêmio vem adiando suas partidas. Em um primeiro momento, o clube ficou de fora do confronto contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.
Em seguida, o Grêmio também precisou ir em busca de uma nova data para o duelo contra o Huachipato, pela Copa Libertadores da América. O mesmo aconteceu com o Internacional, que enfrentaria o Tomayapo, pela Sul-Americana. Agora, a Conmebol passa a estudar as possibilidades, sobre o que fará com as partidas dos times gaúchos na quinta rodada das competições.
Vale ressaltar que os próximos desafios de Grêmio e Internacional, estão marcados para a próxima semana. O Imortal enfrentará o Estudiantes, em data prevista para o dia 15 de maio, na Arena. Enquanto isso, o Colorado encara o Delfín, em data prevista para o 16 de maio no Beira-Rio. As duas equipes contam com seus estádios inundados, em uma situação ainda a ser repensada.
Grêmio estuda compromissos pela Libertadores
A Conmebol vem acompanhando de perto a situação enfrentada no Rio Grande do Sul, e busca a melhor resposta para os participantes. Os compromissos do Grêmio se desdobram da seguinte maneira: 4ª rodada: Huachipato x Grêmio (adiado), 5ª rodada: Grêmio x Estudiantes (por enquanto marcado para 15 de maio) e 6ª rodada: Grêmio x The Strongest (por enquanto marcado para 29 de maio).
Enquanto isso, o Internacional entra em campo pela Sul-Americana, e já tem os confrontos definidos: 4ª rodada: Tomayapo x Inter (adiado), 5ª rodada: Inter x Delfín (por enquanto marcado para 16/05) e 6ª rodada: Inter x Belgrano (por enquanto marcado para 28/05). Neste momento, as equipes buscam a paralisação do Campeonato Brasileiro, entendendo que serão prejudicados com os jogos adiados.