Conmebol avalia se vai liberar estádio pro Grêmio jogar a Libertadores
Focado na disputa de três competições para o restante da temporada de 2024, o Grêmio terá duelo importante nas oitavas de finais da Libertadores no mês de agosto, contra o Fluminense. Com data marcada para o dia 13/08, o Tricolor irá ser o mandante do primeiro jogo, mas ainda não definiu o palco onde atuará.
Com a Arena do Grêmio impossibilitada de receber partidas desde a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio vem mandando os seus jogos em sua maioria no Estádio Centenário, mas também já jogou como mandante no Couto Pereira, em Curitiba.
Logo, devido à preferência por jogar em Caxias do Sul diante do ‘desfalque’ da casa Tricolor, a CONMEBOL fez vistoria no Estádio Centenário visando o duelo no próximo mês.
Onde o Grêmio jogará contra o Fluminense?
Apesar da vistoria, há uma tendência de que o jogo seja no Couto Pereira, estádio do Coritiba, em Curitiba. Segundo portal Zero Hora, representantes da entidade foram até o Estádio Centenário nesta semana para checar as condições dos refletores e do gramado.
Além disso, segundo consta os regulamentos da CONMEBOL, o estádio precisa ter capacidade mínima de 20.000 lugares. Entretanto, o Corpo de Bombeiros liberou apenas 16.000 lugares no Estádio Centenário, o que dificulta ainda mais para que a partida seja realizada em Caxias.
Mas, segundo o Caxias, já existe a liberação de 22.000 lugares no palco de jogos recentes do Grêmio. Segundo dirigentes do Grêmio consultados pelo site Zero Hora, o mais provável é que realmente o jogo aconteça no Couto Pereira, que já consta com aval da CONMEBOL e tem capacidade de 40.502 lugares.