Conmebol desceu o canetaço e obrigou o Grêmio a decidir
Vivendo situação inesperada na temporada, o Grêmio precisou tomar uma importante decisão, levando em consideração as fortes chuvas e enchentes que tomam o Rio Grande do Sul. A tragédia também atingiu seu estádio e seu centro de treinamento, o obrigando a procurar novas soluções para o ano. Assim, o clube definiu onde mandará os jogos da Copa Libertadores da América.
O local escolhido foi o Couto Pereira, estádio do Coritiba, em Curitiba. Os treinos se desdobrarão no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. O acordo foi compartilhado pelo próprio clube paulista. O Tricolor enfrentará o The Strongest, no dia 29 de maio, e o Estudiantes, no dia 8 de junho, no Couto Pereira. A expectativa é importante, especialmente para conseguir dar continuidade ao trabalho.
Vale ressaltar que o clube paranaense realizou o contato com os gremistas na última terça-feira (14). O confronto contra o Huachipato, no dia 4, se desdobrará fora de casa, no Chile. O vice-presidente Eduardo Magrisso comentou sobre a decisão de deixar o Rio Grande do Sul. A reapresentação dos atletas ocorre a partir desta quinta-feira (16), iniciando sua trajetória em São Paulo.
Grêmio busca soluções para a continuidade dos trabalhos
Neste momentos, os atletas do Grêmio estão espalhados em algumas cidades, e alguns deles, contribuíram de maneira direta em relação às vítimas, seja com resgate ou distribuição de alimentos Os treinos ocorrerão na estrutura do Corinthians até o dia 26. O clube gaúcho optou por caminhar à estrutura do Corinthians, entendendo ser melhor do que o CT do Coritiba.
“Diante da maior tragédia da história do RS nos vemos obrigados a retomar as atividades relacionadas ao futebol, fato que atinge e penaliza duplamente o Grêmio. É certo que preferiríamos manter os trabalhos em Porto Alegre, com os atletas em casa, mandando os jogos na Arena e com a força da nossa torcida, ao lado dos gaúchos. As circunstâncias, contudo, exigem outra solução”, revelou o clube, em nota.