Notícias

Conmebol suspendeu juiz que irritou o Grêmio em 2024

Nome polêmico no futebol nacional, o árbitro Anderson Daronco foi pego de surpresa e acabou suspenso pela Conmebol, levando em consideração a sua atuação no confronto entre Nacional (URU) e River Plate, da Argentina. O trabalho do profissional dividiu opiniões e foi bastante contestado, algo que gerou um alerta maior para os próximos desafios. 

Entre as situações que marcaram o confronto, Daronco decidiu não aplicar o cartão vermelho a um jogador do Nacional após dura entrada no adversário. O VAR ainda convocou o brasileiro para que ele pudesse analisar o lance de perto, no entanto, o árbitro manteve a decisão de dar apenas um cartão amarelo. Rapidamente, os torcedores passaram a questionar suas escolhas.

A Conmebol analisou os resultados da partida e decidiu suspender o árbitro de suas competições, neste primeiro momento. O profissional foi suspenso pela Conmebol e fica de fora das atividades, no entanto, o árbitro já possuía um compromisso marcado com a CBF e apitou o encontro entre São Paulo e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira (13), no Morumbi. 

Conembol lida com erros e assume afastamento

O Grêmio é um dos times que já se posicionaram contra uma atuação de Daronco, e ainda no início do ano, revelou fazer uma reclamação formal na Federação Gaúcha de Futebol, levando em consideração a sua arbitragem no Gre-Nal. O Tricolor garantia que foi prejudicado na derrota por 3 a 2 para o Inter. A Conmebol pode ter estudado outros erros, para assumir a posição.

“Foi no detalhe que o Inter conseguiu a vitória. Sem contar os grandes equívocos do Daronco. Fiquei bastante decepcionado com a arbitragem, não só nos lances cruciais, desde o início não dando os cartões amarelos dos contra-ataques, do Bustos e do Alan Patrick. Poderia virar um vermelho. Mas enfim. Que sirva de aprendizado, clássico deste tamanho, maior marca do RS, sair manchado com erros muito graves para não dizer outra coisa’, destacou Alberto Guerra na época.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo