Notícias

Contratado pelo Grêmio se declara ao clube: “Me sinto em casa” 

Recentemente, o Grêmio apresentou oficialmente o meio-campista Dodi, de 27 anos, em uma coletiva de imprensa. O jogador foi formado nas categorias de base do clube e retorna após 16 anos para realizar o sonho de estrear como atleta profissional do Tricolor.

“Estou muito honrado de voltar para onde comecei. Expectativa muito grande, tenho um carinho enorme pelo clube. Vou trabalhar para ajudar o Grêmio. Para mim, é uma alegria estar retornando. Cheguei em 2009, com 11 anos. Agora, volto mais maduro. Com certeza, me sinto em casa”, declarou Dodi durante a entrevista.

Da base do Grêmio ao profissional

O atleta chegou a passar pela base gremista, mas não atuou pelo time principal. Após um período no Criciúma, Dodi passou ainda por Fluminense e Kashiwa Reysol, no Japão, até ser negociado pelo Santos. Na última temporada, participou de 49 jogos sem balançar as redes. Pelo Santos, atuou nas duas primeiras funções do meio de campo, mas deixa a decisão para o técnico Renato Portaluppi sobre em qual posição irá atuar pelo Grêmio.

“Eu deixei bem claro que, independentemente da posição, quero jogar e ajudar meus companheiros. Eu já joguei de 5 e de 8. Vou estar disputando e trabalhando dia a dia e, quando Renato precisar, estarei à disposição para fazer o meu melhor. Acho que uma das características é a marcação. Tenho certeza de que o volante que jogar vai fazer o seu melhor para tomarmos menos gols e sair com os três pontos”, afirmou o jogador.

Além de Dodi, o Grêmio também anunciou a chegada do meia-atacante Soteldo, de 26 anos. O venezuelano vem por empréstimo de um ano, com o Tricolor responsável pelo pagamento total de seus salários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo