Corinthians bate o martelo sobre a contratação de Renato
No primeiro ano da gestão de Augusto Melo no Corinthians, o clube paulista passou por dificuldades ao longo da temporada. No Brasileirão, entretanto, o Timão vem se recuperando de maneira impressionante, deixando a briga pelo Z-4 e entrando de vez na disputa por uma vaga na pré-Libertadores, com ótima fase de Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay.
O trio de ataque do clube da zona leste de São Paulo vem chamando atenção pelos excelentes números e desempenho nas últimas partidas, fazendo com que o Corinthians alcançasse a sua sexta vitória consecutiva no torneio, algo que não acontecia desde 2015, ano em que foi campeão brasileiro.
Atualmente comandado pelo argentino Ramón Diáz, o alvinegro chegou à duas semi-finais de competições mata-mata, mas acabou eliminado em ambas. Na Copa do Brasil, o time enfrentou o Flamengo, onde foi derrotado no Maracanã por 1×0 e empatou sem gols na Neo Química Arena. Já na Sul-Americana, o Corinthians foi eliminado pelo Racing após perder de 2×1 no ‘El CIlindro’.
Corinthians descarta troca no comando técnico após recuperação
Especulado no Corinthians enquanto a fase do clube estava ruim e na briga contra o rebaixamento, Renato Gaúcho é nome fora de cogitação no clube alvinegro atualmente. Ramón Díaz conquistou respeito da torcida e diretoria após bela campanha de reação e deve permanecer no clube em 2025, segundo disse o próprio presidente Augusto Melo, em entrevista à Arena SBT.
“Ramón Diaz é um grande profissional, nós o contratamos para isso e está dando certo. Não só ele, como o Emiliano e toda a sua comissão. São trabalhadores. Eu sempre acompanho o treino. É o tempo todo, compete, compete… treina com garotada de base pra isso mesmo, a garotada vem com tudo, com uma vontade imensa. Ele tá fazendo um excelente trabalho. Ele tem contrato até 2025 e eu espero que cumpra até lá”, disse Augusto Melo.