Corinthians não quis saber e contratou o MAIOR reforço da janela
Passando por temporada turbulenta dentro e fora de campo, o Corinthians busca acertar contratações pontuais para a disputa dos campeonatos restantes em 2024. Timão está vivo na Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão, e quer melhorar o seu elenco para somar forças e disputar todas elas.
Com polêmicas principalmente fora do campo até aqui na gestão de Augusto Melo, o Alvinegro, somente esse ano, já trocou de técnico duas vezes e perdeu o diretor financeiro e de futebol no período. Mas, com a chegada de Ramón Díaz e de novo CEO Fred Luz, as perspectivas melhoraram.
Até aqui, foram quatro novos reforços anunciados pelo clube na janela do segundo semestre, sendo eles: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, e os volantes Alex Santana e Charles. Comandados pelo também recém-contratado Ramón Díaz, a torcida corintiana coloca grande expectativa no time que vem sendo formado.
Corinthians contratou o maior reforço da janela
Primeiro reforço anunciado pelo Corinthians na janela do meio de ano, o goleiro Hugo Souza chegou ao clube emprestado junto ao Flamengo. O Alvinegro desembolsou cerca de 1 milhão de reais para contratar o jogador do rubro-negro. Hugo tem 1,99 de altura e chegou para assumir a vaga de Carlos Miguel, vendido ao Nottingham Forest-ING.
Uma das grandes polêmicas da gestão Augusto Melo, inclusive, foi a saída do agora ex-goleiro do Timão. Carlos não renovou seu contrato e saiu para o clube inglês através da sua multa rescisória de apenas 4 milhões de euros, considerada como irrisória para clubes de fora, principalmente da Premier League.
Timão perdeu dois goleiros titulares no ano de 2024
Carlos Miguel assumiu a titularidade do Corinthians em disputa com o ídolo Cássio, que futuramente deixaria o clube paulista para fechar com o Cruzeiro, em contrato de três temporadas. Cássio, inclusive, foi eleito o melhor jogador do mês de julho no Brasileirão, pelo aplicativo Sofascore.
Com novos gestores, novo técnico e jogadores recém-contratados, o Corinthians busca se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, além de conseguir, quem sabe, disputar os títulos de Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.