Corinthians pode ser punido por colocar em dúvida juiz pro jogo com Grêmio?
Uma das maiores rivalidades interestaduais do Brasil, Corinthians e Grêmio vem protagonizando duelos históricos nos últimos anos. Com confronto marcado para às 21h30 desta quarta-feira (31) na Neo Química Arena, o Alvinegro e o Imortal prometem fazer um jogo muito movimentado logo mais.
A rivalidade entre Corinthians e Grêmio ter crescido substancialmente nos últimos anos se deve aos duelos que envolveram os clubes recentemente. No ano passado, os dois times protagonizaram um dos melhores jogos da edição de 2023 do Brasileirão, em um icônico 4×4 na Neo Química Arena.
Em 2023, o Grêmio reclamou da arbitragem após pênalti não marcado em lance envolvendo Ferreira e Yuri Alberto. O atacante do Corinthians levou o braço à bola, no final da partida, e o juiz não marcou a penalidade.
Corinthians pediu para alterar o árbitro do jogo contra o Grêmio
No jogo da última quinta-feira (25) que antecede o confronto das oitavas de finais, Corinthians e Grêmio ficaram em mais um empate, só que dessa vez por 2×2. Porém, mais uma vez o Tricolor saiu cobrando a arbitragem após pênalti polêmico marcado em Angel Romero.
Para o jogo de hoje, o staff do Corinthians pediu à CBF a alteração do juiz da partida, alegando uma publicação de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, trocando presentes com Marcelo de Lima Henrique, dono do apito de hoje.
Porém, mesmo com o ofício enviado à CBF, o juiz não será trocado. O diretor jurídico do clube, Leonardo Pantaleão, se manifestou sobre a escolha da entidade.
“A relação entre o técnico de futebol e o árbitro deve ser pautada pelo respeito mútuo e, sobretudo, pela distância necessária para garantir a imparcialidade e a justiça no desenrolar do jogo. A proximidade excessiva pode gerar interpretações equivocadas e suspeitas desnecessárias por parte dos jogadores, torcedores e demais envolvidos no espetáculo.”