Notícias

Coudet humilha a torcida do Inter e diverte gremistas

No último domingo (28), o Internacional entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e recebeu o Atlético-GO no Beira-Rio, em Porto Alegre. Contudo, mesmo ao lado dos torcedores, o clube gaúcho completou um empate em 1 a 1, com gols de Borré, para o Colorado, e Derek, para o adversários. As críticas foram evidentes, especialmente ao trabalho do técnico Eduardo Coudet.

O treinador foi anunciado pelo Internacional ao final do ano passado, com o objetivo de brigar pelo título da Copa Libertadores da América. No entanto, acabou não alcançando a final da competição, algo que imediatamente gerou questionamentos. Em 2024, o primeiro desafio era buscar o Campeonato Gaúcho, algo que não foi possível, sendo eliminado pelo Juventude.

Na coletiva de imprensa, após o confronto contra o Atlético-GO, Coudet comentou sobre o clima de cobranças proporcionado pelo torcedor, garantindo que as críticas seriam um desafio até mesmo para os maiores técnicos do mundo: “Inter não vai ser campeão comigo e nem com Guardiola com esse clima. Eu estou aqui porque acredito que seja possível. O Inter só é grande pela sua gente”, declarou.

Coudet levanta questionamento sobre trabalho

O treinador ainda citou que o clube ficou a um gol de brigar na ponta da tabela, mas ainda assim, os torcedores do Internacional não demonstram paciência sobre o momento do time. Assim, o profissional relata que é cobrado desde o primeiro minuto de jogo, algo que pode surgir como um empecilho sobre a sequência do trabalho. No futebol brasileiro, Coudet divide opiniões.

Eduardo Coudet ainda levantou a possibilidade de ele ser o grande problema da situação da equipe: “Não sei se estamos pagando a eliminação no estadual, não sei se a imprensa local me pega o tempo todo e quiçá tenha razão. Quem sabe o problema sou eu. A verdade é que é um clima raro”, comentou o treinador, impressionando os torcedores.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo