Contratar um jogador de renome mundial tem sido a principal missão do Grêmio no mercado, afim de substituir o centroavante Luis Suárez, jogador que se destacou e tornou-se ídolo da torcida gremista. O novo alvo do Grêmio é o meia Erik Lamela, argentino que atua no Sevilla, da Espanha.
O vínculo de Lamela com o Sevilla encerra em junho deste ano, o que possibilitaria a assinatura de um pré-contrato com o Grêmio. Entretanto, de acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, o jogador já respondeu à sondagem e, através de sua equipe, comunicou a diretoria do Grêmio que tem como desejo continuar sua carreira na Europa.
Iniciando sua carreira no River Plate, Lamela rapidamente chamou atenção e se transferiu para a Roma em 2012. Após duas temporadas na Itália, o jogador seguiu para a Inglaterra, onde assinou contrato com o Tottenham. Durante quase uma década nos Spurs, Lamela marcou presença em mais de 200 jogos e anotou 37 gols. No Sevilla, desde 2021, foram 85 jogos e 16 gols.
Interesse do Grêmio em nomes de peso
Além de Lamela, outros jogadores de destaque no cenário do futebol mundial já foram sondados pelo Grêmio nesta janela de transferências, incluindo Vincent Aboubakar e Ángel Di Maria. Entretanto, as tratativas não tiveram progresso, o que vem gerando um certo desconforto para o técnico Renato Portaluppi.
Ainda assim, algumas contratações já foram confirmadas no Grêmio. O goleiro Marchesín, o atacante Soteldo e o meio-campista Dodi foram contratados e somam-se ao elenco gremista para a próxima temporada. Contudo, a busca por um centroavante de peso segue, tendo sido Lautaro Diaz, Funes Mori e Cavani sondados até o presente momento, embora sem sucesso nas negociações.