Craque desistiu de vida na Europa para vir jogar no Grêmio
O atacante brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, que já marcou gols em duas Copas do Mundo pela seleção espanhola, foi anunciado nesta segunda-feira (12) como novo reforço do Grêmio para a temporada 2024. O jogador está retornando ao futebol brasileiro após uma breve passagem pelo Botafogo no ano passado.
De acordo com o técnico Renato Portaluppi, a contratação não foi uma tarefa fácil, dado que o jogador não tinha mais o desejo de continuar atuando no Brasil. “Sabíamos que ele não queria continuar no Brasil. Tentamos outros jogadores. Nós tínhamos essa informação. Conversei com ele nos últimos dias. Ele não estava com tanta vontade, mas convencemos ele. Ele vai ser recebido de braços abertos”, declarou o treinador após empate contra o São Luiz pelo Gauchão 2024.
Carreira de Diego Costa, novo reforço do Grêmio
Diego Costa, de 35 anos, teve uma carreira marcante na Europa, onde jogou no Atlético de Madrid entre 2014 e 2018, e no Chelsea, da Inglaterra. Foi na capital espanhola, Madrid, que ele criou fortes laços, sendo lá o local de nascimento de suas duas filhas.
No entanto, no último ano, o atacante retornou ao Brasil para defender o Botafogo, mas não permaneceu na equipe carioca pelo mesmo motivo que o levou a abandonar o Atlético-MG em 2021: a dificuldade de adaptação de suas filhas.
Agora, Diego Costa encara um novo desafio em sua carreira com a camisa do Grêmio. Após realizar exames médicos e fazer suas primeiras atividades físicas no CT Luiz Carvalho, o jogador está preparado para ser o novo centroavante tricolor na temporada 2024.