Cria do Grêmio pode trocar a Seleção Brasileira pela Polônia
O início da temporada é quase sempre marcado por momentos aleatórios, principalmente nas competições de base. E em 2025, não foi diferente. Agora, a Seleção da Polônia estuda convocar o meio-campista Ronald Falkoski, cria da base tricolor que passou a integrar o elenco principal no meio de 2023. Jogador pode ser o segundo do Grêmio a ‘recusar’ Seleção Brasileira.
Aos 21 anos, o jogador já estourou a idade limite para atuar nos níveis inferiores do Imortal e passou a se tornar figura frequente no elenco então comandado pelo ídolo Renato Portaluppi. Na última temporada, o meia foi relacionado eventualmente para competições das categorias de base, mantendo um processo natural, adotado pela diretoria gremista, na formação de atletas.
Novo Mário Fernandes? Ronald Falkoski é sondado pela Polônia
Assim como Mário Fernandes, Ronald é cria da base do Grêmio e costuma ser convocado pela Seleção Brasileira sub-20. Mas, ao contrário do defensor que atuou pelo Imortal de 2009 a 2012, Ronald não chegou a ser chamado pelo time principal da Amarelinha. Agora, o meio-campista pode ser convocado pela Seleção da Polônia, de acordo com rumores de jornalistas nas redes sociais.
Vale lembrar que Mário se recusou a defender a Seleção comandada por Mano Menezes em 2011 – quando o mesmo foi convocado para disputar o chamado Superclássico das Américas, contra a Argentina. Posteriormente, o jogador voltou a ser chamado, agora por Dunga. Mas, anos depois, Mário se naturalizou russo e passou a defender a seleção europeia – jogando até Copa do Mundo, em 2018.
“É a realidade. Ele não quer ir para a Seleção. Não está se sentindo confortável. Conversou com a diretoria, com o Celso Roth (então técnico gremista). Acha que não ajudaria. Ele tem uma personalidade muito forte”, declarou à época seu empresário, Jorge Machado. Tal ato, até os dias atuais, não foi repetido por nenhum outro jogador.