Cria do Grêmio resolveu aquilo que mais irritava o torcedor da Seleção Brasileira
Com campanha ruim na Copa América e eliminação precoce pelo Uruguai apenas nas quartas de finais da competição, a pressão da torcida com os jogadores e técnico da seleção brasileira aumentou consideravelmente. Além disso, o Brasil vem fazendo jogos abaixo do esperado pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O Brasil ocupa apenas a 4° posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, fazendo uma das piores campanhas da história da seleção em classificatórias pré-copa. Na última Data FIFA, o time de Dorival venceu o Perú, no Mané Garrincha, por 4×0. Os gols da partida foram marcados por Raphinha (2x), Andreas Pereira e Luiz Henrique.
A Seleção Brasileira na próxima Data FIFA, enfrentará Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente. Time de Dorival ainda busca manter uma consistência de boas atuações nas Eliminatórias, já que as últimas partidas, com exceção da goleada sobre o Perú, vem desagradando os torcedores.
Vanderson agrada Dorival e pode receber mais oportunidades na Seleção
Em entrevista concedida nesta terça-feira, Vanderson comentou sobre a oportunidade de atuar pela Seleção Brasileira mais uma vez e destacou que fará de tudo para se adaptar ao que Dorival pedir.
“Todo mundo conhece minhas características. Tenho melhorado defensivamente, mas minha principal característica é chegar na frente, auxiliar os companheiros no último terço. Aqui na Seleção, temos que nos doar e fazer algo a mais pelo nosso país e Seleção”
“A características do meu clube influencia neste aspecto, mas aqui na Seleção tenho noção das responsabilidade e vou assumi-la. Independentemente da posição que eu for jogar, aqui eu vou me doar para equipe e ajudar no que for preciso.”
“O Danilo é um cara sem palavras. Todo mundo dentro do grupo sabe isso, é um dos nossos líderes. Passa bastante confiança não só para mim, por ser lateral. Pego conselhos por ser da posição, ele tem uma carreira brilhante. É o nosso líder, um cara que não tem vaidade e quer ajudar todo mundo. Um grupo campeão precisa de caras assim”, finalizou o atleta do Mônaco.
Apesar de ter agradado Dorival e recebido oportunidade, Vanderson deve começar a partida no banco de reservas nesta quinta-feira (14).