Cristaldo está fora do Grêmio por tempo determinado…
Na última quarta-feira (10), o Grêmio entrou em campo em desafio pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mesmo com a expectativa de conquistar os três pontos em casa, foi derrotado por 2 a 0. Além do decepcionante revés, o técnico Renato Portaluppi recebeu uma notícia negativa, ainda durante o intervalo. A substituição de Franco Cristaldo, atleta de grande destaque, chamou a atenção.
Em um primeiro momento, os torcedores se manifestaram sobre a saída, em seguida, passou a questionar uma possível lesão. Após realizar exames médicos na tarde da última quinta-feira (11), no CT Luiz Carvalho, foi constatado que o profissional teve lesão de grau 1 na parte posterior da coxa direita. A informação foi compartilhada por Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes.
Com a lesão, Cristaldo ficará de fora do próximo compromisso do Grêmio, que acontecerá no domingo (14), contra o Operário, pelo confronto de volta da 3° fase da Copa do Brasil. Ainda de forma extraoficial, o departamento médico gremista deixa a previsão de 10 a 15 dias para que o meia-armador se recupere da lesão sofrida, algo que gera preocupação entre os torcedores.
Renato Gaúcho comenta desempenho do Grêmio
Vale ressaltar que Cristaldo foi o responsável por iniciar a principal ação do time no confronto contra o Cruzeiro, servindo Edenilson, que não soube aproveitar a jogada e perdeu chance de gol, algo que poderia mudar o destino da partida. Além disso, foi a única peça a se movimentar para todos os lados. Após o duelo, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a atuação do elenco.
“Hoje até começamos o jogo bem, tivemos grande oportunidade, mas infelizmente desperdiçamos. Depois tomamos dois-gols. A nossa equipe até estava bem no jogo, mas os gols mudaram totalmente o rumo da partida. Fiz algumas trocas no intervalo, porque perdi dois jogadores por lesão e depois ainda perdemos o Kannemann”, afirmou o técnico Renato Portaluppi.