Cruzeiro age nos bastidores e pode dar lateral de bandeja para o Grêmio
Depois de chocar a todos na tarde do último domingo, sendo anunciado como novo destino do atacante Gabigol – recém campeão da Copa do Brasil com o Flamengo -, o Cruzeiro tem interesse na contratação de mais um nome de destaque: o lateral Wendell, do Porto, de Portugal. Isso, contudo, pode ser bastante benéfico ao Grêmio, que tem forte interesse na contratação de Marlon, que perderia espaço na Raposa.
Disputando posição com Kaiki Bruno na equipe dirigida por Fernando Diniz, Marlon possui contrato válido até o fim de 2026 e pode entrar na lista de atletas negociáveis da equipe mineira – principalmente se continuar sendo preterido pelo atual treinador cruzeirense. Com um perfil mais ofensivo, o atleta revelado pelo Criciúma ainda possui experiência fora do país, atuando em Portugal e Turquia.
Grêmio pode ter caminho livre para contratar Marlon, que se declarou recentemente ao Tricolor
De olho no mercado da bola para 2025, a diretoria do Grêmio está em busca de um novo lateral-esquerdo, principalmente para substituir Reinaldo, que não ficará no Tricolor para a próxima temporada. E o nome de Marlon, do Cruzeiro, surge com força nos bastidores do Imortal, principalmente depois da declaração do jogador em entrevista à Rádio Itatiaia há poucos meses.
“Mesmo não sendo torcedor desse clube, um clube que eu respeito muito é o Grêmio, gosto muito, tem um treinador que eu gosto muito também e tem uma torcida incrível. Não é meu time do coração, mas é um time que eu admiro muito, que tem um perfil que o Marlon gosta bastante […] O que tenho a dizer para o torcedor do Cruzeiro é que o desejo é mútuo (de permanecer), de ambas as partes“, comentou.
Embora tenha ressaltado que seu contrato é longo e que o desejo de permanência parte dos dois lados, o interesse do Cruzeiro no lateral Wendell pode esfriar um pouco isso. O jogador tem saída de Portugal como ‘caminho provável’, de acordo com o portal ‘Globo Esporte’, e avalia com bons olhos uma possível ida para a equipe celeste. O jogador, de 31 anos, tem contrato com o Porto somente até junho de 2025.