Cruzeiro age nos bastidores e pode tirar craque do Grêmio
Ao contrário do Grêmio, o Cruzeiro está roubando a cena no futebol brasileiro, principalmente neste início de temporada. Afinal, foram nada menos que oito contratações nesta primeira janela de transferências de 2025, e o clube mineiro não dá indícios de que vai parar por aí. De acordo com o jornalista Fábio Vargas, Franco Cristaldo pode se tornar o mais novo reforço de Fernando Diniz.
Embora não haja avanços consideráveis nas tratativas entre as partes, a sondagem celeste sobre o jogador gremista existe e é bastante forte. Isso, porque o argentino, que veste a camisa 10 no Imortal, ainda não acertou sua renovação contratual com o clube gaúcho e pode sair mediante pagamento imediato. A cúpula tricolor, por sua vez, não aceita a liberação do atleta por menos de 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões, na cotação atual).
Mercado da bola segue quente e Cruzeiro promete mais investidas no futebol nacional
Depois de passar longas três temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro acabou virando SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e busca, aos poucos, retomar seu devido lugar no cenário nacional. Na última temporada, inclusive, chegou à grande final da Copa Sul-Americana, onde perdeu para o Racing, da Argentina. Agora, a meta é voltar a ser campeão em 2025.
Para isso, é claro, a diretoria – liderada por Alexandre Mattos – não está poupando esforços para montar um verdadeiro esquadrão na Toca da Raposa. Além de tirar o ídolo Cássio do alvinegro paulista, ainda em 2024, o Cruzeiro contratou Dudu, ex-Palmeiras, Gabigol, ex-Flamengo, Eduardo, ex-Botafogo, Bolasie, ex-Criciúma, Fagner, ex-Corinthians, Christian, ex-Athletico Paranaense, Rodriguinho, ex-América-MG, e Lucas Villalba, ex-Argentinos Juniors.
Agora, o alvo da diretoria celeste parece ser Franco Cristaldo, do Grêmio, que ainda negocia sua permanência no CT Pres. Luiz Carvalho. Depois de focar suas energias na contratação do técnico Gustavo Quinteros, a diretoria do Imortal buscará avançar nas questões de alguns jogadores, que estão em reta final de contrato e interessam a outras equipes dentro e fora do país.