Cruzeiro fez proposta e o Grêmio não pensou duas vezes
No último sábado (20), o Grêmio conquistou sua segunda vitória consecutiva pelo Campeonato Brasileiro, derrotando o Cuiabá por 1 a 0, já pela terceira rodada, contando com um importante gol de Cristaldo. Além dos compromissos dentro de campo, se desdobrando em uma agenda lotada de desafios, o Imortal segue analisando as possibilidades no mercado, tanto para a chegada de reforços, quanto para a saída.
Após a vitória no Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre a movimentação do Grêmio no mercado de transferências, e comentou sobre a caminhada de Gabriel Grando para o Cruzeiro, após a troca por Rafael Cabral. “Nós perdemos um goleiro e era necessário chegar outro. Como teve a oportunidade de trazer o Rafael, que estava saindo do Cruzeiro, o Cruzeiro propôs esta troca”, disse.
Na coletiva, o treinador ainda citou que Rafael Cabral não chega com status de titular: “Ele não chega como titular, ele chega como mais um jogador do grupo. Tem o Caíque (Santos), tem o Marti (Agustín Marchesín), tem ele. Nós temos bons goleiros, então eles que briguem pela posição. Não tem nenhum contrato no mundo todo que diga: ‘eu sou titular’”, revelou.
Rafael Cabral pode buscar virada de chave no Grêmio
A torcida do Grêmio pode acompanhar de perto a chegada de Rafael Cabral, considerando ser um nome extremamente questionado pelos torcedores do Cruzeiro, especialmente em relação às últimas atuações do profissional. Contudo, o goleiro pode buscar uma virada de chave na equipe gaúcha e brigar pela vaga de titular, que ainda não está completamente definida no time.
Grêmio e Cruzeiro compartilharam oficialmente a troca na sexta-feira (19), considerando a ida de Gabriel Grando, para a equipe mineira, e a ida de Rafael Cabral para a equipe gaúcha. Os dois empréstimos serão válidos até dezembro de 2024 e incluem cláusula de opção de compra ao final do acordo. Pela Raposa, o jogador atuou em 120 jogos e conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B de 2022.