Cruzeiro não quis saber e acertou 2 chapéus no Grêmio
O Cruzeiro tem acumulado importante destaque nos últimos dias, entre movimentações efetivas no mercado da bola. As mudanças começaram a acontecer com a troca no comando da SAF, saindo das mãos de Ronaldo Fenômeno, caminhando à responsabilidade de Pedrinho, dono dos Supermercados BH. As equipes do futebol nacional acompanham de perto os anúncios, inclusive, o Grêmio.
Na última terça-feira (11), o Cruzeiro anunciou oficialmente a chegada de Kaio Jorge. O atacante chega em definitivo, vindo da Juventus, com contrato válido até 2029. Vale ressaltar que o profissional foi especulado entre os torcedores do Grêmio, já que o clube planeja uma contratação para a posição. Com isso, longe dos planos de seu antigo clube, seria uma importante negociação ao time gaúcho.
Outro nome especulado para vestir a camisa do Grêmio, também caminhou ao Cruzeiro. O clube mineiro garantiu a contratação do atacante Lautaro Díaz, do Independiente del Valle, após acerto com os equatorianos. Assim, a expectativa é que o jogador chegue ao time na próxima semana, para a realização de exames médicos necessários, além de proporcionar a assinatura do contrato válido até 2028.
Cruzeiro segue em destaque no mercado
Além dos dois nomes, o Cruzeiro anunciou uma peça de peso para a defesa, confirmando a contratação do goleiro Cássio. Por sua experiência, uma trajetória de sucesso pelo Corinthians, foi uma negociação extremamente comemorada pelos torcedores. Assim, vai em busca de resultados positivos para confirmar a evolução do trabalho, agora com um novo rumo para a SAF.
Enquanto isso, o Grêmio anunciou as contratações dos zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson, pensando em peças importantes para a zaga. No entanto, o técnico Renato Portaluppi ainda deseja contar contar com um centroavante. O objetivo é confirmar um título para a temporada de 2024, algo que ficou muito próximo no ano anterior, com o vice-campeonato Brasileiro.