Cruzeiro se irrita com situação envolvendo Renato
Com uma temporada acima do esperado, o Cruzeiro passou por mudança no comando do clube no meio do ano e mudou a sua filosofia no mercado da bola. Agora comandado por um dono cruzeirense, Pedro Lourenço comprou 90% das ações do clube de Ronaldo Fenômeno, em abril.
Comandado pelo jovem técnico Fernando Seabra, escolhido ainda pela gestão anterior, o clube mineiro fez grandes jogos no Brasileirão até aqui e faz uma bela campanha, estando na 5° posição com 41 pontos e está apenas 3 pontos atrás do Flamengo, quarto colocado do torneio.
Passando por momento de oscilação, a Raposa, durante o mês de agosto, não venceu uma partida sequer no Brasileirão, algo que fez o clube se distanciar de uma possível briga pelo título. Depois de 5 jogos sem vitórias no campeonato, o time de Seabra voltou a vencer no último domingo, em triunfo de 3×1 sobre o Atlético-GO, no Mineirão.
Diretoria do Cruzeiro se irrita com notícia vazada
Com a instabilidade vivida por Fernando Seabra, circulou-se a possibilidade de troca no comando técnico do clube ainda neste ano, mas isso não deve acontecer. Para 2025, o jornalista Chico Garcia afirmou que a direção celeste já iniciou conversas com o técnico Renato Portaluppi, atualmente no Grêmio.
Segundo o portal Gremista, a direção do Cruzeiro, chefiada por Alexandre Mattos, Paulo Pelaipe e Edu Dracena, não gostou do vazamento da notícia, alegando que pode se criar um ambiente ruim no clube com o atual técnico, Fernando Seabra. Entretanto, as conversas com o empresário do treinador continuam.
O Cruzeiro foi uma das equipes que mais investiu na janela do segundo semestre e gastou aproximadamente R$150 milhões em sete contratações. Dentre elas, o clube mineiro pagou seis milhões de euros em Matheus Henrique e Walace, ex-jogadores do Grêmio que atuavam em clubes italianos.