Cuellar lamenta não ter fechado com o Inter
Um reforço de peso desembarcou no tricolor gaúcho. Gustavo Cuellar foi apresentado oficialmente ao Grêmio nesta segunda-feira (20), mas sua transferência quase aconteceu do outro lado da rivalidade gaúcha. Durante a coletiva, o volante comentou sobre as negociações que quase o levaram ao Internacional em 2023.
Cuellar revelou que teve conversas com o Internacional, mas, na época, ele sentiu que não era o momento certo para retornar ao Brasil. O jogador, que estava deixando o Al-Hilal, explicou que as negociações não evoluíram e lamentou o desfecho naquela ocasião, no fim das contas ele acabou fechando com o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
“Tive conversas sim. Infelizmente, naquele momento não foi o que esperávamos. Achamos que não era o momento de voltar ao Brasil. Tenho muito respeito pelo Internacional. Quando as coisas acontecem de forma fluida, na minha opinião, tudo dá certo.“
A chegada jogador ao Grêmio
Já em 2025, a história foi diferente. Cuellar contou que as conversas com o Grêmio aconteceram rapidamente e o acerto foi concretizado em apenas dois ou três dias. Ele explicou que sentiu que seu ciclo na Arábia estava se encerrando e não hesitou em aceitar o convite de um clube tão grande quanto o Grêmio.
“Quando recebi a proposta do Grêmio, tudo foi muito rápido. Em dois ou três dias já estávamos alinhados. Fiquei muito feliz, pois senti isso no meu coração. Não foi difícil tomar a decisão de voltar para um clube gigante como o Grêmio.“
Cuellar chegou a Porto Alegre na noite de quinta-feira (16), passou pelos exames médicos e foi integrado ao elenco gremista. O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira (22), contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, em Pelotas.
Embora Cuellar tenha estado em atividade no Al-Shabab, sua condição física não deve ser um problema. No entanto, sua presença na estreia ainda não é garantida, pois o jogo será fora de casa e longe de Porto Alegre.