Cuiabano é eleito MELHOR lateral do Brasileirão
Ainda no último final de semana, o Grêmio enfrentou o Botafogo, no Espírito Santo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho possuía o mando de campo, mas ainda assim, foi derrotado por 2 a 1. Um dos gols da partida foi marcado por Cuiabano, um velho conhecido da torcida do clube gaúcho. Atualmente, é considerado destaque com a camisa do time carioca.
De acordo com informações do comentarista Alexandre Praetzel, do “BandSports”, Cuiabano surge como o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro, em destaque importante para o Botafogo. No programa “Primeiro Tempo”, ainda na última quarta-feira (19), o jornalista comentou sobre a escolha do Grêmio em vendê-lo ao final da janela doméstica, por R$ 7 milhões.
‘O Grêmio não renovou com o Cuiabano, vendeu e hoje, talvez, sem exageros, ele seja o melhor lateral-esquerdo da Série A pelo que vem jogando. O Grêmio entregou esse jogador de graça, vendeu por uma merreca. Ah, ia vencer o contrato… Não renovaram com o menino? Ah, mas estava sem cabeça, se machucava muito… Sempre tem uma série de argumentos… Não é o Renato (Gaúcho) que recupera jogador? Por que não recuperou o Cuiabano?”, questionou Praetzel.
Cuiabano pode ter surpreendido diretoria do Grêmio
Com a camisa do Grêmio, Cuiabano completava seus últimos seis meses de contrato e a partir do segundo semestre, poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time e deixar o clube gaúcho de graça ao final da temporada. Praetzel foi questionado se Cuiabano era mesmo o melhor lateral-esquerdo da Série A do Campeonato Brasileiro, considerando os jogos da temporada de 2024.
Praetzel listou os concorrentes e comentou sobre o assunto: “Wellington (São Paulo) está jogando mais que o Cuiabano? Piquerez (Palmeiras) está jogando mais? Caiu bastante. Marcelo (Fluminense) não está jogando bem… Ayrton Lucas está machucado, o Flamengo está improvisando na lateral-esquerda. Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino) é meio ciclotímico, é por ciclos”, avaliou.