Notícias

Cuiabano mal chegou ao Botafogo e já pode ser vendido pra Europa

Reforço do Botafogo para a temporada de 2024, o lateral-esquerdo Cuiabano vem sendo uma grata surpresa no time alvingero. Com apenas 21 anos, o jogador já conta com três gols e uma assistência com 15 jogos realizados no Brasileirão

Revelado pelo Grêmio, Cuiabano foi vendido para o Botafogo por R$8 milhões no último dia da janela de transferências do primeiro semestre. Na época, gremistas criticaram bastante a descisão de vender Cuiabano, um jovem de apenas 21 anos e com potencial de crescimento, por esse valor.

Meses depois, por coincidência, o Grêmio busca um novo lateral-esquerdo para o restante da temporada. Após vender Cuiabano, Tricolor conta apenas com Reinaldo e Mayk para a função. Reinaldo, que hoje é titular absoluto, vem tendo algumas falhas consecutivas e gerando crítica por parte da torcida gremista, chegando a até mesmo ser vaiado no Estádio Centenário em alguns jogos.

Cuiabano pode gerar muito dinheiro para o Botafogo

Adquirindo 80% do jogador e com contrato longo até o final de 2028, o Botafogo começa a perceber possíveis movimentos de times do Velho Continente interessados em Cuiabano. Segundo informações do portal Trivela, o Glorioso tem recebido visitas de olheiros de times franceses e ingleses pela jovem promessa.

Cuiabano marcou gol contra o São Paulo nesta quarta-feira (24) e chegou a três tentos marcados no Brasileirão, sendo um dos grandes destaques do atual líder isolado da competição. O Grêmio terá direito a 20% dos valores de uma possível venda futura do jogador.

Inclusive, exatamente neste jogo, os olheiros estavam no MorumBIS acompanhando a partida de Cuiabano. O foco dos observadores são de jogadores de até 21 anos, mas o que mais vem chamando atenção deles é, sem dúvidas, o jovem botafoguense.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo