Custou uma fortuna e pode deixar o Grêmio pra rival da Libertadores
Na última quinta-feira (11), o perfil de notícias, uruguaio ‘Desde La Atilio’, compartilhou uma notícia que chamou a atenção dos torcedores do Grêmio. Ao que parece, o Nacional-URU tem interesse em proporcionar o retorno de Felipe Carballo. O meio-campista acabou perdendo espaço no time gaúcho, mas ainda possui acordo válido com a equipe até o final da temporada de 2026.
Ainda na temporada de 2022, o Grêmio anunciou a contratação do atleta, e desembolsou aproximadamente 3 milhões de dólares (R$ 15,6 milhões), ficando com 80% dos direitos do jogador. Vale ressaltar que o investimento só foi possível, ao contar com empréstimo bancário, que teve como garantidor o empresário Celso Rigo, o tio do arroz.
Com a abertura da janela de transferências na última quarta-feira (10), as equipes passam a analisar as possibilidades do mercado. O Grêmio, por exemplo, não deve se desdobrar apenas entre saídas de atletas, e vem estudando as preferências do técnico Renato Portaluppi. Mesmo em difícil condição, o profissional garante que dará continuidade ao seu trabalho no time.
Grêmio estuda reforços para a temporada
Assim, logo no primeiro dia da janela, notícias apontaram que Alberto Guerra ofereceu 2,5 milhões ao Independiente Medellin, da Colômbia, com o objetivo de contratar Miguel Monsalve. As negociações chegaram a avançar, no entanto, o Grêmio não está sozinho, enfrentando a concorrência do Estudiantes-ARG pelo jogador. Agora, a expectativa da torcida é por um anúncio.
O presidente do Grêmio já confirmou que está em busca de possibilidades, e em entrevista recente, garantiu que anunciará dois reforços nos próximos dias. De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, além de Monsalve, mais dois atletas completarão o setor ofensivo, o grande problema na temporada de 2024.