Danrlei não deixa barato e “provoca” o Inter
Ao melhor estilo Danrlei de ser, o ex-goleiro e ídolo do Grêmio não perdeu a oportunidade de alfinetar o principal rival do clube que cresceu e jogou por mais de uma década. Ao aceitar um desafio proposto pelo jornalista Eduardo Deconto, o marcante goleiro acabou se comparando a jogadores de sua época e da atualidade no chamado quadro ‘Quem Jogou Mais’.
Mesmo elegendo Taffarel como melhor goleiro, na comparação de suas carreiras, Danrlei causou a ira dos torcedores colorados. Isso, porque o ídolo do Imortal sequer pensou por alguns segundos na hora de cravar que havia sido melhor que Alisson – formado nas categorias de base do Inter e atualmente no Liverpool, da Inglaterra – e Rochet – uruguaio contratado pelo clube do Beira-Rio nesta temporada.
Danrlei presidente do Grêmio? Ídolo desconversa, mas não esconde sonho em voltar ao Tricolor
No quadro proposto pelo jornalista, Danrlei se comparou a 11 goleiros de fama nacional e/ou internacional. Primeiro, o histórico camisa 1 se classificou como melhor que Marcelo Grohe – campeão da Libertadores com o Imortal em 2017 – e Agustín Marchesín – atual dono da meta tricolor. Depois, Danrlei se colocou empatado com Weverton, campeão olímpico e goleiro do Palmeiras desde 2018.
Na sequência, o político, filiado ao Partido Social Democrático, não quis fazer média e voltou a se colocar acima dos nomes apresentados – Jhon, do Botafogo, e Carlos Germano, que fez história com a camisa do Vasco. Pouco depois, contudo, mostrou humildade ao classificar Dida, Ceni, Marcos e Taffarel como melhores. Por fim, mas não menos polêmico, voltou a se colocar acima de Alisson, ex-Inter e Rochet.
“Hoje a pergunta mais feita que eu mais recebo da torcida é quando vou ser presidente (risos)… mas eu estou aguardando meu momento, me preparo muito para isso e sei que na hora certa vou ter essa oportunidade. É um sonho que eu tenho”, afirmou, na ocasião, em entrevista à Rádio Guaíba, ao ser questionado sobre um possível retorno ao clube gaúcho.