De última hora, chegada de atacante ao Grêmio acaba melando
Tricolor ainda não desistiu do jogador
Objeto de cobiça do técnico Gustavo Quinteros, Cristian Oliveira não deve reforçar o Grêmio nesta janela de transferência. Segundo apurações do jornalista Uriel Iugt, a motivação por detrás do esfriamento dos diálogos está totalmente ligada a questões financeiras. No entanto, o Imortal pode tentar uma nova investida ao uruguaio.
A princípio, a diretoria do Grêmio depositou na mesa do Los Angeles FC 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 20,6 milhões na contação atual) por Cristian. Todavia, o clube estadunidense informou que somente abriria mão dos direitos econômicos do jogador por cifras superiores a 5 milhões de dólares (R$ 28,9 milhões).
Embora seja um atleta desconhecido no Brasil, Cristian Oliveira conta com convocações para defender a Seleção Uruguaia. A atacante de 22 anos foi revelado pelo Rentistas, tendo sido transferido ao Peñarol e Almería, até chegar ao Los Angeles FC, em 2023. Contabilizando sua estadia nos Estados Unidos, já são mais de 50 jogos.
Confira os números do queridinho de Marcelo Bielsa:
- Los Angeles FC: 56 jogos – 16 gols – 5 assistências
- Boston River: 37 jogos – 10 gols – 1 assistência
- Peñarol: 20 jogos
- Almería: 13 jogos – 2 assistências
- Rentistas: 11 jogos – 3 gols
- Seleção Uruguaia: 18 jogos – 3 gols – 1 assistência
Jogador não descartou o Grêmio
Possuindo contrato com a equipe norte-americana até o final de 2026, Cristian não planejava deixar os Estados Unidos. Porém, a situação foi alterada após impasses com os dirigentes do Los Angeles FC. Ao final de 2024, o jogador viajou ao Uruguai para acompanhar de perto a cirurgia de sua filha, mas acabou atrasando seu retorno ao clube devido aos incêndios locais.
“Quero sair bem com o Los Angeles e poder estar mais próximo da minha família. Quando me chamaram (dirigentes do Los Angeles FC) , tive minhas razões para não me apresentar aos treinos. Com os incêndios, queriam que eu viajasse. Tenho uma filha recém operada, a fumaça lhe faz mal. Quando o cenário acalmou, me mandaram as passagens e pude viajar”, disse o jogador à rádio El Espectador.