De última hora, Grêmio perde peça importante para encarar o Corinthians
Diante de confronto decisivo contra o Corinthians nesta quinta-feira (25), o Grêmio vai à Neo Química Arena em busca de sair da zona de rebaixamento e colar no clube alvinegro na tabela de classificação. Com 4 pontos separando os clubes, o Tricolor busca manter a boa sequência de vitórias e se afastar de vez do Z-4.
Vindo de duas vitórias consecutivas, o Grêmio enfrenta um Corinthians que também está embalado e com ótimos resultados recentes, após Ramón Díaz chegar ao clube. Alvinegro paulista vem de vitórias importantes contra o Criciúma e Bahia nas duas últimas rodadas do Brasileirão.
Com jogo marcado para às 20h pelo horário oficial de Brasília, a partida terá contorno de decisão para as duas equipes, e a Neo Química Arena deve receber grande público. Renato contará com a presença de novos reforços no banco de reservas.
Veja o provável Grêmio para encarar o Corinthians
O técnico deve começar com Edenílson no time titular e manter os reforços como uma arma para a etapa complementar. Matias Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena podem ser opções interessantes para Renato no decorrer da partida.
O grande retorno é o do meia argentino Franco Cristaldo, que não atua desde a partida contra o Cruzeiro, no Estádio Centenário. Já sobre desfalques, Portaluppi não contará com Dodi, que sentiu desconforto muscular e não ficará nem no banco de reservas.
O meio-campista era a opção mais provável para ser titular na vaga de Carballo, que está suspenso. Com isso, o Grêmio deve ir a campo com a seguinte escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti e Pepê (Nathan); Pavon, Edenilson e Soteldo; Cristaldo.
A depender do resultado nesta noite, o Grêmio pode sair da zona de rebaixamento já nesta rodada, mas precisa vencer o Corinthians para isso acontecer. Em caso de empate, o tricolor igualaria a pontuação do Vitória, time que abre a zona de rebaixamento, e ficaria a dois pontos do Cuiabá, o primeiro fora do Z-4.