De última hora, ídolo do Grêmio garante ida para o Super Mundial de Clubes 2025
Renato Gaúcho, nome eterno na história do Grêmio, está de volta ao comando técnico do Fluminense. O anúncio foi feito na última quinta-feira (3), marcando o início da sétima passagem do treinador pelas Laranjeiras.
Agora, o ídolo gremista tem a missão de liderar o time carioca em um dos maiores desafios de sua história recente: o Mundial de Clubes da FIFA 2025, que será disputado nos Estados Unidos entre os dias 14 de junho e 13 de julho.
Caso o trabalho de Renato se consolide até lá, ele será o responsável por guiar o Fluminense em um grupo desafiador. A equipe está na chave F do torneio, ao lado do tradicional Borussia Dortmund, da Alemanha, do Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e do Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
Renato Gaúcho, novo técnico do Fluminense, disputará Super Mundial em junho
Os jogos do Tricolor carioca já têm datas e locais definidos, com estreia marcada para o dia 17 de junho, contra os alemães, em New Jersey, às 13h (horário de Brasília).
A campanha segue no dia 21, também em New Jersey, contra o Ulsan, às 19h. Por fim, o Flu encerra sua participação na fase de grupos no dia 26 de junho, em Miami, enfrentando o Mamelodi Sundowns às 16h.
Serão partidas de grande exigência técnica e física, onde Renato Gaúcho terá a chance de provar mais uma vez sua competência em torneios internacionais — agora com um elenco diferente e sob a pressão de um calendário apertado.
Antes disso, o treinador fará sua reestreia no Campeonato Brasileiro. O duelo será diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã, às 16h, pela segunda rodada da Série A. Apesar da conexão histórica com o Grêmio, Renato tem longa trajetória no Fluminense, e a torcida tricolor aposta na sua experiência para sonhar alto tanto no cenário nacional quanto mundial.