Notícias

“Deadpool” compra seu próprio time na Colômbia

Quem foi que disse que realidade e ficção não se misturam? Além das telas de cinema, é claro, o futebol também conseguiu unir os dois mundos e a prova disso é a compra de uma equipe colombiana por parte de ninguém menos que Deadpool – Wade Winston Wilson, um personagem fictício do Universo Marvel. Na verdade, quem adquiriu o La Equidad foi o ator Ryan Reynolds, que interpreta o ‘anti-herói’.

O ator, produtor, roteirista, apresentador e comediante canadense fez isso ao lado de Eva Longoria – que, além de atuar, é produtora e empresária norte-americana. A dupla de Holywood adquiriu uma participação no clube da primeira divisão da Colômbia, através de um grupo de investimentos dos Estados Unidos, que também conta com o ator Rob McElhenney, um notório investidor em esporte.

Depois do sucesso com o Wrexham, Reynolds amplia seu leque de clubes

De acordo com o portal ‘Bloomberg Línea’, o grupo de investidores também possui uma participação no clube mexicano Necaxa, e passará a investir, a partir de agora, na estrutura e no time feminino do La Equidad. Os termos do acordo, no entanto, não foram divulgados. Vale lembrar que o La Equidad, que tem sede em Bogotá, é propriedade da seguradora homônima Seguros La Equidad, desde sua criação.

Um dos donos do grupo de investimentos, Al Tylis, já havia investido no DC United, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, no Swansea City, do País de Gales – mas que disputa a Premier League, na Inglaterra -, e o New Zealand Breakers, uma franquia de basquete de Auckland, na Nova Zelândia.

Este, contudo, não é o primeiro clube adquirido por Reynolds, que – ao lado de McElhenney – se tornou proprietário do modesto Wrexham, do País de Gales, em 2021. O ator fez isso com o objetivo de levar o clube à primeira divisão do futebol inglês, a Premier League. Tal situação virou até série documental, chamada ‘Bem-vindo ao Wrexham’.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo