Buscando ajustes financeiros e estratégicos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o Santos acertou uma negociação para reduzir o salário de seu principal goleiro, João Paulo. O acordo vem como parte de um plano maior de reformulação do elenco da equipe santista, que tem João Paulo como titular e contratado até o final de 2027.
Daniel Medeiros, empresário do goleiro, foi quem revelou as notícias ao portal UOL. Ele detalhou que, além desta negociação salarial, João Paulo foi alvo de interesse de outros três clubes brasileiros, sendo um deles o Grêmio. No entanto, o jogador optou por manter-se atuando pelo Santos no campeonato de 2024.
Grêmio é um dos clubes que demonstrou interesse por João Paulo
“Houve conversas com Botafogo, Fortaleza e Grêmio, mas João Paulo está aceitando reduzir seus benefícios para permanecer no Santos”, afirmou o empresário. Esta declaração aponta que o comprometimento do jogador com o Peixe se sobrepõe ao cenário de ofertas concorrentes e às negociações salariais.
Paralelamente à negociação com João Paulo, outras movimentações ocorreram na equipe do Santos. O clube emprestou o atacante Soteldo e concretizou a venda do meio-campista Dodi, ambos jogadores acertaram sua ida para o Grêmio. Estas modificações fazem parte do rearranjo estratégico do clube visando seu desempenho no Campeonato Brasileiro Série B de 2024.