Notícias

Deixou o Grêmio no rebaixamento e agora vai jogar a Série B

O Coritiba oficializou nesta terça-feira, véspera de Natal, o retorno de um velho conhecido ao Alto da Glória. Rafinha, lateral multicampeão e ídolo alviverde, está de volta ao clube que o revelou para o futebol mundial. Aos 39 anos, o jogador assinou contrato válido por um ano, rejeitando uma proposta de renovação com o São Paulo.

O anúncio oficial do retorno foi feito com entusiasmo pelas redes sociais do clube. “Nosso #PiáDoCouto e ídolo da Nação Alviverde retorna ao Alto da Glória para fortalecer nosso time em 2025 em busca de novas conquistas. Seja bem-vindo de volta à sua casa, Rafinha!”, destacou o comunicado.

O jogador, que quase renovou com o São Paulo para disputar o Campeonato Paulista, optou pelo Coxa devido à oferta de um contrato mais longo e a possibilidade de um futuro papel fora dos gramados.

Rafinha confirma retorno ao Coritiba, clube em que foi revelado

Em vídeo divulgado pelo clube, Rafinha relembrou a promessa feita ao sair do Coritiba quase duas décadas atrás. “Estou de volta ao Couto Pereira, ao Coritiba, clube que me revelou e me abriu as portas. Saí como um piá e hoje volto para ajudar o Coritiba a voltar ao patamar que merece”, afirmou emocionado.

Antes de retornar ao Coritiba, Rafinha encerrou sua passagem pelo São Paulo com um vídeo de despedida. “Queria agradecer à torcida por todo o carinho. Tive a chance de vestir a camisa do meu clube do coração, ser campeão e viver momentos maravilhosos.

Sou eternamente grato”, disse. No Tricolor Paulista, o lateral disputou 116 jogos, marcou um gol e conquistou a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei de 2024.

Nascido em Londrina, Rafinha iniciou sua carreira no Coritiba em 2002 e, desde então, construiu uma trajetória admirável no futebol mundial. Ele atuou por Schalke 04, Genoa, Bayern de Munique, Flamengo e Olympiacos. Agora, ao retornar ao clube de origem, Rafinha se prepara para encerrar sua brilhante trajetória com a mesma camisa que marcou o início de sua jornada.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo