Notícias

Deixou o Grêmio para jogar com amigo e agora está sendo esculachado

Tem ex-jogador do Grêmio que está penando no futebol dos Estados Unidos, mesmo depois de um início bastante promissor, com direito a prêmios individuais e uma conquista simbólica. Trata-se, é claro, do atacante uruguaio Luís Suárez, que fez história no futebol brasileiro, mais especificamente com a camisa tricolor, na temporada 2023, e atua desde o ano passado no Inter Miami de Lionel Messi.

É claro que o pedido do amigo pessoal, e lenda do esporte da bola nos pés, pesou para a decisão de ‘El Pistolero’ em atuar na América do Norte. Isso, contudo, acabou pagando seu preço, já que o atacante celeste teve sua condição física piorada e agora está sofrendo com as críticas de torcedores e da própria imprensa. Má fase do time, aliás, também interfere nisso.

Nem de longe, Suárez do Inter Miami lembra o jogador que defendeu o Grêmio

“Suárez não consegue nem correr direito, é péssimo no um contra um e a única coisa que ele é bom é em finalizar dentro da área Não adianta o Messi dar passes longos pra ele correr, o jogo do Inter Miami é muito limitado, lento e previsível e com uma defesa exposta o tempo todo”, publicou o perfil ‘The Great Messi’, na rede social X (antigo Twitter), criticando a forma física do ex-jogador do Grêmio.

Até por isso, o Suárez que hoje defende o Inter Miami sequer lembra o ‘El Pistolero’ que fez história com a camisa do Grêmio, há pouco menos de duas temporadas, levando um time bastante limitado ao vice-campeonato brasileiro. No total, Luisito marcou 29 gols com a camisa tricolor, em 54 partidas oficiais, contribuindo também com 17 passes decisivos para gols.

“Jogada bem ao estilo Messi, podem bater e tentar derrubar, sem sucesso. Mas cortaram o vídeo bem no momento que o Suarez perde o gol… Repito: não podemos ir para a temporada com apenas Luis de 9, precisamos de outro nome para essa posição“, ponderou um outro fã do Inter Miami.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo