Deixou o Grêmio para jogar com amigo e agora está sendo esculachado
Tem ex-jogador do Grêmio que está penando no futebol dos Estados Unidos, mesmo depois de um início bastante promissor, com direito a prêmios individuais e uma conquista simbólica. Trata-se, é claro, do atacante uruguaio Luís Suárez, que fez história no futebol brasileiro, mais especificamente com a camisa tricolor, na temporada 2023, e atua desde o ano passado no Inter Miami de Lionel Messi.
É claro que o pedido do amigo pessoal, e lenda do esporte da bola nos pés, pesou para a decisão de ‘El Pistolero’ em atuar na América do Norte. Isso, contudo, acabou pagando seu preço, já que o atacante celeste teve sua condição física piorada e agora está sofrendo com as críticas de torcedores e da própria imprensa. Má fase do time, aliás, também interfere nisso.
Nem de longe, Suárez do Inter Miami lembra o jogador que defendeu o Grêmio
“Suárez não consegue nem correr direito, é péssimo no um contra um e a única coisa que ele é bom é em finalizar dentro da área Não adianta o Messi dar passes longos pra ele correr, o jogo do Inter Miami é muito limitado, lento e previsível e com uma defesa exposta o tempo todo”, publicou o perfil ‘The Great Messi’, na rede social X (antigo Twitter), criticando a forma física do ex-jogador do Grêmio.
Até por isso, o Suárez que hoje defende o Inter Miami sequer lembra o ‘El Pistolero’ que fez história com a camisa do Grêmio, há pouco menos de duas temporadas, levando um time bastante limitado ao vice-campeonato brasileiro. No total, Luisito marcou 29 gols com a camisa tricolor, em 54 partidas oficiais, contribuindo também com 17 passes decisivos para gols.
“Jogada bem ao estilo Messi, podem bater e tentar derrubar, sem sucesso. Mas cortaram o vídeo bem no momento que o Suarez perde o gol… Repito: não podemos ir para a temporada com apenas Luis de 9, precisamos de outro nome para essa posição“, ponderou um outro fã do Inter Miami.