Deixou o Grêmio para jogar na Europa e agora retorna pra disputar o Brasileirão
Tem jogador formado nas categorias de base do Grêmio Esportivo Brasil, em Pelotas, mas com passagem ainda nas categorias inferiores do Grêmio, retornando ao futebol brasileiro neste início de temporada. Trata-se do atacante Fabrício Santos, que deixou o Imortal em 2022 para atuar no futebol internacional – mais precisamente o espanhol, sendo emprestado ao time B do Celta de Vigo.
Logo depois, ele foi contratado, em definitivo, pelo Levante, que disputa a Segunda Divisão da Espanha. Agora, Fabrício será o mais novo centroavante do Vitória, na elite do futebol brasileiro. De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o Leão contratou o jogador por 500 mil euros (pouco mais de R$ 3 milhões, na cotação atual). O contrato, assinado nesta semana, é válido até o fim de 2026.
Com moral, Fabrício Santos é esperado no Vitória para a disputa do Brasileirão 2025
“O Fabrício vem de uma formação de base muito boa. Ele teve uma passagem muito boa em uma Série B há uns quatro anos com o Brasil de Pelotas. Jogador de muita força física, técnica, velocidade. Foi para Espanha, e a gente tem feito esse trabalho de monitoramento. A gente tem olhado também esses mercados”, analisou o técnico Thiago Carpini, em sua primeira entrevista coletiva nesta temporada.
De acordo com o presidente Fábio Mota, contudo, o jogador ainda não foi apresentado de forma oficial pelo Leão por se tratar se uma contratação internacional. Como o jogador veio de fora do país, o processo de regularização é um pouco mais complicado/demorado. Ainda assim, a chegada do novo reforço é cercada de expectativa.
“Fabrício foi um achado bem positivo, tenho uma expectativa muito boa. Evidente que precisamos ter calma, um cara que está há quatro anos na Europa. Precisamos ter paciência. Olha o Alerrandro, que foi questionado até agosto e terminou como artilheiro”, completou o treinador.