Deixou o Grêmio para jogar no Corinthians e está assustado com a diferença
Que o Grêmio vem de uma temporada muito vitoriosa, no futebol feminino, em 2024, todo mundo já sabe. Ainda assim, o clube a ser batido na categoria continua sendo o Corinthians, que empilhou importantes conquistas e feitos ao longo dos últimos anos, servindo de base até para a Seleção Brasileira. Até por isso, em nível de estrutura, o clube paulista dá aula e ganha de lavada dos demais concorrentes.
Não à toa, a venezuelana Dayana Rodríguez, que estava no Grêmio até o fim da temporada passada, recém-chegada ao time das ‘Brabas’, se impressionou com o que encontrou no Parque São Jorge. Em entrevista especial à TV oficial do alvinegro, a jogadora elogiou o clube paulista, detalhou sua rotina de treinos e projetou o ano que a equipe terá pela frente – com as disputas de Supercopa, Brasileirão, Paulista e Libertadores.
Destaque do Grêmio em 2024, Dayana se muda ao Corinthians e projeta futuro: ‘conquistar títulos’
“Estou muito feliz e animada com essa nova fase da minha carreira. Os primeiros dias foram intensos, mas incríveis. O ambiente do clube é muito bom, e a estrutura do Corinthians é impressionante […] As jogadoras e a comissão técnica também são ótimas, todos muito profissionais e dedicados. Estou aprendendo muito. Me sinto motivada para dar o meu melhor e conquistar títulos”, disse a jogadora.
Com passagens também importantes por Atlético-MG e Grêmio – sendo um dos principais destaques das Gurias na última temporada -, Dayana quer enriquecer seu currículo com títulos importantes. Por conta disso, segundo a venezuelana, ela optou por se transferir ao Corinthians, mesmo com diversas ofertas de renovação por parte do clube gaúcho.
“Mal posso esperar para poder estar em campo e encontrar a torcida. O elenco é muito qualificado, e estamos trabalhando muito para manter a tradição vitoriosa da equipe. Tenho certeza de que, com o comprometimento de todas, vamos lutar por mais uma temporada de grandes conquistas!”, acrescentou Dayana.