Deixou o Grêmio pra ser titular e acabou como 4º reserva
Buscando reoxigenar o seu elenco com saídas após quatro novas contratações, o Grêmio já confirmou 4 negociações de jogadores deixando o clube até aqui. JP Galvão, Everton Galdino, Felipe Carballo e Gustavo Nunes não fazem mais parte do elenco comandado por Renato Gaúcho.
Com a janela se encerrando no dia 02 de setembro para novas chegadas, o Grêmio não descarta saídas do atual elenco. Jogadores como Pepê e Cristaldo vem recebendo sondagens de outros clubes e não tem permanência confirmada no Imortal.
Tricolor buscou três jovens promessas sul-americanas no mercado e prioriza o médio a longo prazo com as contratações de Matias Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena. Além deles, chegou também o atacante dinamarquês Martin Braithwaite, de 33 anos.
Goleiro deixou o Grêmio buscando titularidade e amarga reserva
No mês de abril, o Grêmio acertou a troca envolvendo Rafael Cabral e Gabriel Grando com o Cruzeiro. No Tricolor, Cabral chegou até o final de dezembro, em contrato com opção de compra estipulada, mesma coisa para Grando no Cruzeiro. No entanto, apesar de Cabral ter feito alguns jogos pelo Grêmio, ambos os goleiros são reservas nos clubes neste momento.
Grando, inclusive, não chegou a fazer um jogo sequer pelo Cruzeiro. O arqueiro chegou ao clube buscando titularidade, mas com o bom momento vivido por Anderson e a chegada de Cássio, Grando passou a ser o quarto goleiro e nem relacionado vem sendo pelo time mineiro.
Com isso, a possibilidade dos dois jogadores retornarem aos clubes que tem contrato ao término do empréstimo é alta. Grando, no entanto, não deve ser aproveitado por Renato Gaúcho, já que vinha sem esoaço no clube desde o ano passado.