Demissão de Coudet pode prejudicar o Grêmio
Na noite da última quarta-feira (10), o Internacional perdeu para o Juventude por 2 a 1, no Beira-Rio, em jogo de ida atrasado pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o clima não terminou de maneira satisfatória ao técnico Eduardo Coudet. O clube confirmou a saída do profissional, considerando uma decisão unânime nos bastidores, considerando diversos fatores.
O presidente Alessandro Barcellos e o departamento de futebol decidiram realizar a mudança da comissão técnica, pouco tempo depois de sair em desvantagem na terceira fase do torneio nacional. Com a escolha, o Inter deve ir em busca de um novo nome o mais rápido possível, considerando os compromissos que aguardam a equipe no segundo semestre.
Para o Grêmio, rival direto do Internacional, a decisão da diretoria surge como um alerta. O técnico Renato Portaluppi também está em corda bamba, mas ainda segue confiante no cargo. Na visão do torcedor, caso o Imortal demore para realizar a troca, pode perder um importante nome no mercado, considerando que o Colorado sai em busca de uma nova peça.
Saída de Coudet já era estudada nos bastidores
Na última quarta-feira (10), o Grêmio também completou resultado negativo, no entanto, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto contra o Cruzeiro, o Imortal acabou sendo derrotado por 2 a 0, em gols marcados em menos de cinco minutos. Após o confronto, Renato Portaluppi foi questionado sobre a possibilidade de saída, e diferente de Coudet, segue no cargo.
Vale ressaltar que a conversa sobre uma possível demissão de Eduardo Coudet já acontecia nos bastidores, desde a derrota para o Vasco no último domingo (7). A decisão acabou não surpreendendo os jogadores, que já acompanhavam a possibilidades. Os atletas já tinham a informação de que Chacho se desdobrava em corda bamba.