Denilson Show manda recado para Renato Portaluppi
A situação do Grêmio está deixando todos em sua volta com os nervos à flor da pele. Na tentativa de, talvez, desviar o foco do grupo de jogadores, Renato Portaluppi elevou o tom em sua última entrevista coletiva. Mas, para o comentarista Denilson Show – que criticou as falas do treinador gremista durante o programa ‘Jogo Aberto’ da última quinta-feira. o comandante do tricolor ‘errou feio’.
Após empatar com Juventude, Fluminense e Cruzeiro, o Grêmio retorna ao campo na tarde deste domingo (01), às 16h, pelo Brasileirão. Jogando em casa, diante de sua torcida, o Imortal enfrenta o São Paulo em partida válida pela antepenúltima rodada da competição nacional. Enquanto o clube gaúcho luta contra o rebaixamento, os paulistas buscam uma vaga direta na Libertadores.
Denílson repudia falas de Renato após empate com Cruzeiro: ‘precisa ter cuidado para não incentivar a violência’
“Dependendo do cara que ouve e que recebe a crítica do Renato, quando ele cita onde estuda, onde mora, é uma ameaça. A gente vive em um mundo muito violento, principalmente no futebol. Quem trabalha na comunicação precisa ter cuidado com o que fala para não incentivar a violência”, avaliou o ex-jogador de São Paulo e Palmeiras, atual comentarista da TV Bandeirantes.
Denilson ainda deu a entender que o técnico gremista utilizou deste artifício – o confronto com os jornalistas – para desviar o foco do clube gaúcho, que está bastante pressionado neste fim de temporada. Contudo, o profissional acabou errando na forma como fez, utilizando-se de uma ‘péssima declaração’, para fugir do ‘péssimo desempenho’ do tricolor gaúcho no estádio do Mineirão.
“Não sou de fazer ameaças. Sou contra qualquer ato de violência, e quem me conhece sabe disso. O que vemos cada vez mais no futebol é a falta de respeito, principalmente de jornalistas identificados com clubes. Não ameacei ninguém, mas é preciso trabalhar com respeito”, esclareceu Renato, que utilizou suas redes sociais para se defender das acusações recebidas após a polêmica entrevista coletiva.