Notícias

Diego Costa já jogou no Barcelona e você não sabia

Não é exagero dizer que o atacante Diego Costa “salvou” o Barcelona. Porém, não é o gigante espanhol cinco vezes campeão da Champions League. Trata-se do Barcelona Esportivo da Capela, mais conhecido como Barcelona de Ibiúna.

O modesto clube de São Paulo foi o primeiro clube que firmou um contrato profissional com o jogador de 35 anos. Desse modo, a equipe se beneficiou do mecanismo de solidariedade da Fifa em uma das transferências do centroavante.

Diego Costa e Barcelona

Em maio de 2014, o Chelsea desembolsou R$ 123 milhões para tirar Diego Costa do Atlético de Madrid. Com o mecanismo da entidade máxima do futebol mundial, o Barcelona de Ibiúna recebeu R$ 300 mil, que foram importantes para a equipe retomar as atividades — que estavam paralisadas há seis anos.

O dono e presidente do clube na época, Paulo Sérgio Moura, destacou em entrevista que o Barcelona de Ibiúna já planejava retornar ao futebol. Ele disse que o dinheiro da venda de Diego Costa ajudou neste processo.

“Já era um projeto de voltar recebendo ou não. Tem que trabalhar com os pés no chão. Estamos fechando dois patrocínios, não é um valor exorbitante, mas nos qualifica viajar um dia antes dos jogos com alimentação e tudo”, declarou.

O mandatário também destacou a importância do brasileiro naturalizado espanhol no marketing do clube. Paulo Sérgio disse que essa era a principal frente que o Barcelona iria explorar, já que Diego Costa se tornou um jogador conhecido mundialmente.

“É inevitável associar o Diego ao Barcelona, não tem como não explorar esta ideia. Antes da Copa do Mundo, dei várias entrevistas para televisões estrangeiras e as crianças foram ao delírio. Então isso serve como uma motivação para essa criançada. Agora, se der para usar o nome dele para alguma coisa rentável, vai ser uma maravilha. Só que as pessoas tem que dar o primeiro passo pelo coração. Eu não tenho autorização por escrito para usar o nome dele, mas tenho a verbal. Ele cansou de falar: ‘Olha comecei no Barcelona’. Fala de mim, do professor Jabá, que o descobriu. Só se virar muito a cabeça dele”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo