Diego Costa no GreNal? Atacante fala sobre possibilidade de estrear no clássico
O centroavante recém contratado pelo Grêmio, Diego Costa, foi apresentado oficialmente em uma coletiva de imprensa no CT Luiz Carvalho nesta última quinta-feira (15). O novo camisa 19 mostrou-se cauteloso ao discutir a data da sua primeira partida oficial pelo Tricolor.
Existem muitas especulações em torno de Diego Costa fazendo sua estreia pelo Grêmio no clássico contra o Internacional no Campeonato Gaúcho. O jogo está marcado para o dia 25 de fevereiro, no Beira-Rio. Em resposta a essas suposições, Diego Costa se mostrou cauteloso, garantindo que sua preparação tem sido focada para toda a temporada de jogos com o Grêmio. Além disso, ele virtualmente descartou a possibilidade de jogar neste sábado contra o Santa Cruz.
Diego Costa fala sobre possibilidade de jogar o clássico
““Tudo é condicionamento. Estou treinando. É lógico que clássico é bom de jogar, sempre gostei e é motivação a mais. Não podemos atropelar as fases. Veremos no dia a dia, se o treinador achar que está bom, a gente vai decidir””, revelou o atacante.
O jogador tem feito um trabalho específico de condicionamento físico e estima que precisará de algumas semanas para estar completamente apto para jogar. Segundo ele, antes de assinar o contrato, já havia alertado a diretoria do Grêmio de que precisaria de um tempo para se apresentar em campo com 100% de sua capacidade.
““Fisicamente, eu vinha fazendo um trabalho específico em minha casa. Penso que dentro de algumas semanas estarei apto para jogar. Antes de assinar o contrato falei que precisava de tempo. Vai ser uma temporada cheia com possibilidade de fazer uma pré-temporada. Passei isso e eles aceitaram. Não é algo duradouro, estou bem. Iremos avaliando diariamente”, assegurou o novo centroavante do Grêmio.