Notícias

Diego Costa pode encerrar ciclo no Grêmio após o GreNal

Anunciado pelo Grêmio no dia 8 de fevereiro deste ano, o atacante Diego Costa chegou cercado de expectativas pela torcida para ser o comandante do ataque Tricolor na temporada. Diego chegou com a responsabilidade de substituir o legado deixado por Luisito Suárez, que havia deixado o clube em janeiro.

Com ótimo começo, Diego entrou no time aos poucos e fez 7 gols em 13 jogos pelo Imortal antes de se lesionar a coxa esquerda, no dia 8 de junho. Desde então, o atacante de 35 anos não conseguiu embalar uma sequência no time titular e se queixa de dores há bastante tempo. O último gol de Diego Costa foi contra o Flamengo, no dia 22/09.

Diego conta com extensa passagem pelo futebol europeu e já conquistou diversos títulos por Chelsea e Atlético de Madrid, sendo até mesmo o artilheiro do clube londrino da conquista da Premier League de 14/15. O jogador conquistou ótimos números nas passagens pelos dois clubes.

Diego Costa pode jogar primeiro Gre-Nal pelo Grêmio

Apesar de estar no clube desde fevereiro, Diego Costa não esteve disponível para jogar os dois Gre-Nais do ano até o momento. O último, disputado no Couto Pereira em Curitiba devido às enchentes no Sul, Diego estava fora por lesão muscular. Caso entre em campo neste sábado (19), esse será o primeiro Gre-Nal da sua carreira.

Recentemente, Diego deu entrevista sobre o futuro no Grêmio e afirmou que pediu à diretoria que defina o seu futuro apenas ao término do campeonato, sem querer ser um peso no clube.

“Desde o primeiro tempo que eu assinei, a gente decidiu conversar no fim da temporada. Não quero
ser um peso para o Grêmio. Se o clube estiver feliz e eu também, a gente conversa. O foco agora é tirar o time dessa situação. Se tiver que ficar, feliz. Se tiver que sair, tudo bem. O clube precisa sair dessa situação, pois é muito grande. Mas estou muito feliz aqui e está tudo bem”, disse o jogador.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo