O novo atacante do Grêmio, Diego Costa, desembarcou na capital gaúcha na última segunda-feira (12), e já está se familiarizando com o CT Luiz Carvalho. Em um vídeo divulgado pelo clube na quarta-feira (14), Diego conta como se deu sua contratação e a recepção calorosa que teve em seu novo lar.
Diego revela no vídeo que seu primeiro contato com o Grêmio foi através do vice de futebol, Antônio Brum. “O começo foi quando eu recebi uma ligação do Brum que mostrou interesse e sobre a possibilidade de poder vir ao Grêmio. Logo em seguida a gente fez uma ligação com o Renato, que foi fundamental para esse momento, para saber tudo o que ele pensava e queria de mim”, revela Diego.
O atacante, de 35 anos, relata ter sido muito bem recebido pelos seus novos companheiros de equipe e faz elogios especiais para Nathan, com quem já jogou contra e possui amigos em comum. “O pessoal me recebeu bem, dá para ver que tem um ambiente muito bom de trabalho. Já conhecia o Nathan, tinha jogado contra algumas vezes e temos amigos em comum. No primeiro momento que eu cheguei, o pessoal sempre me dava boas vindas.”, comentou o jogador.
Elogios ao treinador Renato Portaluppi
Diego Costa também conta que todos os atletas da equipe fizeram questão de elogiar o trabalho do técnico Renato Portaluppi. “Falaram que ele é um fenômeno. Não só como jogador, mas como pessoa. Acredito que ele sabe ler muito o momento do jogador”, analisa.
Por fim, Diego Costa, que ostenta em seu currículo passagens por grandes clubes da Europa e seleção espanhola, mandou um recado para a torcida tricolor. “Fala torcedor gremista, espero poder dar muitas felicidades, fazer gols, e que a gente tenha um ano de êxito, espero ganhar algum título.
Diego Costa foi apresentado ao Grêmio na tarde desta quinta-feira (15), mas ainda não tem previsão para estrear pelo Imortal.