Diego Costa surpreende e alcança marca de Suárez pelo Grêmio
Após a perda do atacante Luis Suárez no fim da temporada passada, a diretoria do Grêmio começou a procurar um centroavante no mercado. O escolhido foi Diego Costa, que atuou no segundo semestre do ano passado com a camisa do Botafogo.
O jogador de 35 anos assinou contrato até o fim deste ano e já igualou uma marca do uruguaio neste início de temporada. Ambos balançaram as redes em suas duas primeiras partidas com a camisa do Tricolor Gaúcho.
Diego Costa e Suárez
Diego Costa conseguiu igualar a marca de Luis Suárez no último domingo (10), quando marcou um dos gols da vitória por dois a zero sobre o Brasil de Pelotas pelas quartas de final do campeonato gaúcho. A estreia do brasileiro naturalizado espanhol aconteceu um jogo antes, contra o Guarany.
Em jogo válido pela última rodada da primeira fase do estadual, o atacante marcou em sua estreia e contribuiu para a goleada por quatro a um. Já Suárez balançou as redes contra o São Luiz pela Recopa Gaúcha e na abertura do campeonato gaúcho contra o Caxias no ano passado.
Na última década, apenas dois jogadores conseguiram marcar gols em seus dois primeiros jogos com a camisa do Tricolor Gaúcho. O primeiro foi o atacante argentino Barcos, que marcou contra Fluminense e Huachipato-CHI em 2013.
O outro foi o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, atualmente no Red Bull Bragantino. O jogador marcou contra Paraná e Bahia em 2018, pela Série A do campeonato brasileiro.