Notícias

Diego Forlán ganhou R$ 8 milhões do Inter na Justiça e agora foi eliminado logo na estreia em novo esporte

O atacante uruguaio Diego Forlán chegou ao Internacional em 2012 com status de ser a contratação mais impactante da história do Beira-Rio. O jogador chegou ao Rio Grande do Sul dois anos depois de ter sido eleito o craque da Copa do Mundo de 2010, onde levou o Uruguai até a semifinal do Mundial da África do Sul, e foi recebido com grande festa no Aeroporto Salgado Filho.

No Colorado, Forlán atuou por pouco tempo, chegando em 2012 e saindo em 2014. Foram 55 jogos e 22 gols marcados, e apesar dos números serem expressivos, a passagem do jogador foi considerada aquém do esperado. Conquistou apenas o título do Campeonato Gaúcho de 2013. Rescindiu o contrato com o Colorado no início de 2014 para defender o Cerezo Osaka, do futebol japonês.

O auge da carreira de Forlán foi vivido quando defendeu as cores do Villareal, da Espanha, onde atuou em 106 partidas, marcando 54 gols, e também teve passagem marcante com a camisa do Atlético de Madrid, fazendo 211 jogos e marcando 99 gols.

Uruguaio que acionou o Inter na justiça começa perdendo em seu novo esporte

O Inter foi punido para pagar 18 parcelas de R$444 mil à Forlan, devido à atrasos salariais enquanto o jogador defendeu as cores do Colorado. Apenas em 2019 o clube gaúcho se livrou da dívida que fez com Forlán.

Aos 45 anos, Forlán está participando da chave de duplas no Challenger de Montevidéu, a mais importante competição de tênis do Uruguai, que está sendo realizada entre os dias 11 e 17 de novembro.

A estreia do ex-futebolista Diego Forlán no circuito de tênis profissional foi breve, durando somente 47 minutos. Ao lado do argentino Federico Coria, Forlán participou do torneio de duplas do Challenger de Montevidéu, mas acabou sendo derrotado em sets diretos pela dupla boliviana composta por Boris Arias e Federico Zeballos, com um placar de 2 a 0.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button